top of page
1) O Livro dos Exemplos, em sua própria capa, consta a menção de Volume. É pretendido dar continuidade ao trabalho em outras obras de igual teor?


R: Sim! Pretendemos continuar o projeto futuramente. Tudo dependerá dos efeitos e da pungente necessidade de seguir adiante. A intenção é oportunizar, dentro de nossas possibilidades e do nosso saber fazer, meios para o progresso espiritual dos seres inteligentes da criação. Se conseguirmos impactar e mobilizar um coração, com uma simples, singela e pequena história, ficaremos tão felizes quanto milhões; e se conseguirmos tocar a alma e a vida de milhões, transferiremos essa feliz recompensa para o Mestre dos mestres. Ele saberá como potencializar O Livro dos Exemplos a favor da Evangelização pela qual tanto trabalha.

 

2) É mencionado no livro o processo pelo qual passou, contanto um certo número de revisões revisões. Ainda passará ele por alguma correção, aperfeiçoamento e ampliação futura?


R: Ótima pergunta! A resposta é SIM! Gostaríamos inclusive de deixar um registro nessas linhas com o pedido de contribuição por parte de irmãos e irmãs mais versados e experimentados no entendimento da Lógica Universal na forma de apontamentos e sugestões que possam aperfeiçoar a obra, seja em sua parte ou no todo, inclusive no setor dedicado à própria Língua Portuguesa. Gostaríamos também de receber o grato presente de novas indicações sobre outras histórias edificantes que possam inspirar a continuação deste humilde projeto.

​

3) Quanto tempo durou o processo de criação até a conclusão da obra?


R: Começamos o projeto em 2016 e estamos fechando a primeira edição em 2020.

 

4) O livro foi escrito por meio algum tipo de medinunidade, com a ajuda de espíritos superiores?


R: Para ser muito honesto com os leitores e conosco mesmo, se arriscamos a defesa de alguma mediunidade digna de nota, apontamos a mediunidade intuitiva. Somos realmente falhos, poucas e falhas qualidades ou capacidades de sintonia, uma abertura complicada de ser oferecida aos espíritos superiores. O que pode ser dito, e com toda certeza, é que a fé, a oração, a gratidão, o surgimento de ideias e de palavras quando não mais as encontrava, a revisão,a reescrita, a revisão, a revisão e a revisão,a pausa, a reflexão, o espírito de estudo e pesquisa, bem como a média de tempo de 4 a 6horas de trabalho em cada conto do livro pode ter rendido algo tão seguro e potencialmente transformador quanto a obra que apresentamos. Com muito humildade também assumimos, por vezes, o sentimento e o pensamento em torno da admiração perante a misericórdia e benevolência divina, utilizando de instrumentos tão precários e destoantes na realização de algo tão sublime.

bottom of page